Covid-19 - Protocolos veja nossas diretrizes

Rota das Emoções

A Rota das Emoções é um dos roteiros off-road mais sensacionais do mundo!

A Rota das Emoções é um roteiro altamente personalizável e por isso mesmo é tão importante contar com um especialista para montar essa logística de traslados, hotéis e passeios para você. Nós preparamos 4 sugestões de programas para você conhecer a Rota:

Pacote Rota das Emoções - Express

Pacote 7 dias

Essa é uma versão enxuta da Rota que inclui as três principais atrações, Jeri, o Delta e os Lençóis, os passeios imperdíveis, traslados off-road e boas pousadas.


Inclui

Fortaleza, Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses (Atins e Barreirinhas)


Pacote Rota das Emoções - Descobrindo

Pacote 10 dias

Uma introdução à Rota com pousadas confortáveis, passeios para as principais atrações e transporte privativo. Ideal para quem tem pouco tempo.


Inclui

Icaraí de Amontada, Jericoacoara, Barra Grande / Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses (Atins), São Luís.


Pacote Rota das Emoções - Imersão

Pacote 15 dias

Para quem quer curtir a Rota com calma, incluir mais paradas e ter tempo livre para relaxar. Pousadas charmosas com passeios e transporte privativo.


Inclui

São Luís, Lençóis Maranhenses (Santo Amaro e Atins), Barra Grande / Delta do Parnaíba, Jericoacoara, Icaraí de Amontada

Pacote Rota das Emoções - Tesouros do Brasil

Pacote 15 dias

É o roteiro mais próximo do que montamos para o Tesouros do Brasil. Perfeito para quem já conhece algum dos destinos da Rota e quer descobrir lugares novos, cheio de hotéis e experiências incríveis.

Inclui

São Luís, Lençóis Maranhenses (Santo Amaro e Atins), Barra Grande / Delta do Parnaíba, Camocim, Icaraí de Amontada

Preencha o nosso formulário para saber todos os detalhes sobre nossos Pacotes da Rota das Emoções!

Quero saber mais sobre os pacotes da Rota das Emoções!

Idealizado para ser percorrido quase todo pela areia da praia, entre São Luís e Fortaleza, a rota corta três unidades de conservação que mostram a beleza natural do Brasil. No Parque Nacional de Jericoacoara, dunas de areia dourada dividem espaço com lagoas de cor turquesa e campos de caatinga onde jeguinhos pastam tranquilamente. Na metade da rota, o Delta do Parnaíba é um santuário de mata tropical, mangue e dunas que surgem no meio da floresta. Já o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses está no sonho de viagem de muita gente. É um lugar de beleza única nesse nosso planeta!


A Rota das Emoções passa por lugares belíssimos e sempre que você ficar com vontade de parar para esticar a perna, tirar uma foto ou tomar um banho de mar, basta pedir ao seu motorista. Entre essas paisagens fantásticas ficam as vilas e cidades com a melhor infraestrutura para você dormir e ficar alguma dias relaxando.

Continue lendo para saber tudo sobre a Rota da Emoções!

Lençóis Maranhenses

Com 1500 km os Lençóis Maranhenses são o maior território e dunas da América do Sul. Parece um deserto, mas não é! Cai muita chuva sobre essas areias, concentrada entre os meses de janeiro a julho. É tanta água que o lençol freático transborda pra cima do solo, criando aquelas impressionantes lagoas de águas cristalinas entre as dunas.


Esse fenômeno se repete da praia do parque nacional, que tem 50 km de extensão, para o interior do Maranhão, uns 20km na sua parte mais longa, criando um efeito de lençóis brancos secando ao sol, é daí que vem o nome. A temporada dura poucos meses e é preciso estar lá na época certa para tirar aquela foto incrível com as lagoas cheias.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Para visitar os Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses você tem três opções de bases:

Santo Amaro

Santos Amaro é uma vila que fica nas margens do parque nacional, a 3,5hs de São Luís por rodovias. Tem poucas pousadas e elas são bem simples. É o lugar que mais vale a pena fazer passeios privativos para as lagoas porque os veículos podem circular por uma área grande e parar em locais com menos gente, mas mesmo os passeios compartilhados já valem muito a pena. Tem vários circuitos de passeios como para Travosa, Betânia, Américas, e até passeio de caiaque no rio Grande que corta a vila. Para quem gosta de caminhar, dá para ir a pé até as primeiras lagoas. Esse é o melhor lugar para quem quer a comodidade de ficar pertinho do parque, está viajando com crianças, tem problema de locomoção, ou só pode viajar para os Lençóis no final da temporada das lagoas, que vai de junho a outubro, já que em Santo Amaro elas são bem maiores e demoram mais pra secar.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Barreirinhas

Barreirinhas é a principal porta de entrada para os Lençóis porque é a sede do município, fica 4hs de São Luís, e tem mais opções de pousadas e hotéis, ideal para quem busca opções mais econômicas. Porém, a cidade está a uma hora do parque nacional e tem um trecho de balsa para atravessar que acaba exigindo um pouco de paciência. A circulação dos veículos no parque nessa região é bem restrita, então é preciso caminhar um pouco de onde os carros param até as lagoas. Tem passeios compartilhados de jardineira ou em 4x4 para o parque, de barco pelo rio Preguiças até os Pequenos Lençóis e Atins e voos panorâmicos. É a melhor opção para quem tem pouco tempo para explorar os Lençóis e quer maior variedade de preços e passeios.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Atins

Atins é a opção mais charmosa para conhecer os Lençóis. Para chegar lá são 4hs de São Luís até Barreirinhas + 30min de barco até Atins. Tem pousadas mais rústicas, algumas estilo cabanas e chalés, mas muito bonitinhas. Também tem passeios privativos ou compartilhados e, como em Santo Amaro, os veículos podem chegar bem perto das lagoas. O circuito mais bonito é o da Lagoa da Ilha, ainda tem passeio de barco pelo rio Preguiças para ver os guarás, dá para curtir a praia na foz do rio ou caminhar até o igarapé que corta a vila para tomar banho de água doce. Atins é um pouco mais difícil de chegar, as pousadas são mais caras, e tem poucas opções de restaurantes, mas o estilo mais despojado, com ruas de areia e para quem gosta de ficar mais próximo da natureza, acaba atraindo muitos visitantes.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Delta do Parnaíba

Na divisa do Maranhão com o Piauí fica Parnaíba, a segunda maior cidade do estado, mas ela não está no litoral, foi fundada nas margens do rio Parnaíba que vai formar o maior delta das Américas. A cidade tem um centrinho histórico com casinhas coloridas e serve de ponto de partida para explorar o delta de barco, principalmente pra quem está fazendo a Rota com pouco tempo e só passará uma noite no Piauí. O passeio segue pelos pequenos braços do rio para ir observando a fauna até chegar na Baía das Canárias com suas grandes dunas que cortam a floresta e mergulham no rio até chegar no mar. Do topo da duna tem-se uma visão ampla do delta. No fim da tarde, o barco para próximo de árvores pra onde centenas de guarás vermelhos voam da praia para se abrigar a noite. É um espetáculo!

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Barra Grande

Apesar do Piauí ter o menor trecho de costa do Brasil, esses 66 km surpreendem pela beleza e diversidade de paisagens. Na divisa com o Ceará fica Cajueiro da Praia, Barrinha e Barra Grande, um litoral todo recortado por rios, riachos e lagoas onde acontecem passeios de caiaque, barco, stand up paddle, aulas de kite-surf e visitas aos projetos de conservação de cavalos marinhos e peixes-boi. Barra Grande, uma vila de pescadores rústica e charmosa, concentra a maioria das pousadas com opções econômicas e mais sofisticadas.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Camocim

É o primeiro – ou último, dependendo do sentido – município cearense na Rota, pertinho de Jericoacoara. Como Jeri tem mais hotéis, muitos turistas só vêm para esses lados em passeios, mas raramente passam pro outro lado do rio Coreaú, sem saber o quanto estão perdendo! A praia que vai da cidade até a Barra dos Remédios é lindíssima, com várias lagoas e dunas. Do outro lado do rio dos Remédios as praias de Curimãs e Bitupitá têm aquele cenário de vila de pescadores preservada pelo tempo.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Jericoacoara

Jeri é como a pequena vila dentro do Parque Nacional de Jericoacoara passou a ser chamada carinhosamente pelos kite-surfistas e wind-surfistas que frequentavam o lugar anualmente de agosto a outubro, quando o vento constante torna essa costa um dos melhores lugares no mundo para a prática desses esportes.


A vila segue regras rígidas do IBAMA que não permitem a sua expansão. Mesmo tendo se tornado um dos destinos mais cobiçados do litoral do Ceará, principalmente depois da chegada do aeroporto, Jeri continua mantendo seu charme rústico com ruas de areia, barcos de pesca na praia e jeguinhos que pastam sem serem perturbados. A hotelaria, por outro lado, evoluiu muito, oferecendo desde pousadas simples e confortáveis até outras muito luxuosas, mas todas mantendo o estilo que fez a fama de Jeri.


Para os passeios, o bugue ou jardineira são os transportes oficiais da região, para quem quer explorar a beleza das dunas, chegar até a Pedra Furada, e curtir um dos bares à beira das lagoas Azul, do Paraíso, Jijoca ou Tatajuba. Ao fim do dia, suba até a Duna do Pôr do Sol e não deixe de comprar uma batida de frutas de um dos vendedores que ficam lá em cima com seus carrinhos.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Preá

E na vizinha Preá, uma vila fora do parque nacional de Jericoacoara, novas pousadas e hotéis tem encontrado espaço para crescer e ter chalés e quartos maiores, sem as restrições de Jeri. Esse povoado de pescadores ainda mantém sua atmosfera mais pacata, já que há menos restaurantes e bares, fazendo com que esse seja o destino preferido para quem quer ter acesso à todos os atrativos do parque nacional e das lagoas sem a agitação da noite de Jeri. E a praia do Preá é mais bonita...

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Icaraizinho de Amontada

Esse vilarejo de pescadores que fica no meio de uma floresta de coqueiros, é um ótimo lugar para incluir como parada entre Jeri e Fortaleza e tem atraído vários hotéis pequenos e charmosos. Aqui perto ficam os “lençóis cearenses”, uma versão enxuta do primo famoso do Maranhão. São dunas e lagoas que fazem parte dos passeios de buggy, se for de tarde ainda pega o pôr do sol no rio Aracatiaçu.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Trairi

Essa região tem várias praias bem conhecidas para quem mora em Fortaleza, por estarem a somente 2hs de distância, pela rodovia: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras, Guajiru. Mas é justamente por causa dessa proximidade que muita gente que vai fazer a Rota, dorme a primeira noite em Fortaleza e pula Trairi, indo direto pra Jeri. Vale muito mais a pena voar para a capital e vir direto do aeroporto para cá e ficar em hotéis de frente para praias lindas e fazer passeio de barco pelo rio Mundaú, que corta as dunas até chegar no mar.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Taíba

Taíba entrou definitivamente na Rota com a inauguração de um dos hotéis de luxo mais procurados do Brasil. A pequenina vila de pescadores tem cenário bem pitoresco com casas em meio ao areial e vegetação de restinga. O passeio até a foz do rio Anil, onde formam-se lagoas antes do encontro com o mar, fica ainda mais bonito durante o pôr do sol.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Cumbuco

Se você está chegando por Fortaleza e tem que passar uma noite na cidade pra começar a Rota no dia seguinte, ou está finalizando e quer relaxar alguns dias antes de seguir para o aeroporto, considere ficar em Cumbuco que é uma das melhores praias na região da capital. Há bons resorts, passeios de bugue por dunas e praias, e você pode ir passear em Fortaleza.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Fortaleza

A capital cearense conta com bons hotéis, tem um centro histórico interessante que incluí marcos como o teatro José de Alencar, o Dragão do Mar, a Catedral Metropolitana e o Mercado Central de onde os turistas saem com as famosas garrafinhas com paisagens feitas em areia colorida e as lindas rendas. A praia do Futuro é a mais badalada com bares na areia e Meireles vira um grande calçadão no fim de tarde na altura da Feirinha de Artesanato.

Fale conosco e saiba mais sobre a Rota das Emoções!

Aquiraz

Se estiver com crianças você pode esticar até Aquiraz e passar alguns dias com elas curtindo o Beach Park, maior parque de diversões aquático do Brasil. O resort conta com 3 hotéis, mas também há opções fora do complexo.

Fale conosco e saiba mais sobre Rota das Emoções!

Quando fazer a Rota das Emoções?

Existem vários pontos da Rota das Emoções que podem ser visitados o ano todo, como a costa do Ceará e do Piauí, mas se você quer fazer a rota completa e pegar as lagoas dos Lençóis Maranhenses cheias, terá que se programar. Elas se formam por causa de um fenômeno natural que é o encharcamento do lençol freático depois de muitos meses de chuvas, formando as tão famosas lagoas nas depressões entre as dunas. É espetacular!


Para pegar os Lençóis Maranhenses no seu pico é preciso ir de julho a setembro. Já em outubro a água está bem baixa, em novembro sobram poucas lagoas e em dezembro as chuvas retornam. Então se você tem vontade de fazer a Rota das Emoções e quer conhecer os Lençóis no seu auge, comece agora a planejar a sua viagem junto com um de nossos consultores e garanta os melhores hotéis.

Para receber mais informações sobre os pacotes, basta preencher esse formulário que enviaremos todos os detalhes imediatamente para você.


A Blumar ajuda você a escolher seu destino, reservar seu hotel e organizar sua viagem. Conhecemos os melhores hotéis e colecionamos clientes satisfeitos com as recomendações dos nossos especialistas e você não precisa pagar nada mais por isso.


Seus dados estão protegidos conosco.

VOCÊ CONHECE A BLUMAR?

PORQUE VIAJAR COM A BLUMAR TURISMO?

Experiência

Experiência de 30 anos vendendo exclusivamente Brasil.

Atendimento

Consultores especializados com conhecimento real dos que vendemos.

Serviços

Experiência personalizada sem pagar mais por isso. Viaje com segurança.

FALE COM A GENTE

Conheça a Blumar Turismo


Com mais de 30 anos de experiência, temos consistência na qualidade dos serviços que proporcionamos, adaptando-nos aos interesses de cada um de nossos clientes e criando uma gama de produtos que vão do econômico ao luxo, mas sempre cuidadosamente selecionados.


Investimos em inovação, produtos e tecnologia, mas acima de tudo, investimos em nossa equipe. As pessoas que cuidam de nossos clientes. Eles são um dos nossos maiores diferenciais. Temos pessoas muito especiais trabalhando conosco, que são dedicadas e acreditam no trabalho que fazem. Eles fazem isso com cuidado e adoram trabalhar conosco. Eles transformam os sonhos das pessoas em uma viagem que será lembrada pelo resto de suas vidas.


© Blumar Turismo - 2020. Todos os direitos reservados. - www.blumarturismo.com.br