Covid-19 - Protocolos veja nossas diretrizes

Blumar Pacote Rota das Emoções

Rota dos Ventos

Rota dos Ventos

A Rota dos Ventos é um dos roteiros off-road mais sensacionais do mundo!

A Rota dos Ventos é um dos roteiros off-road mais sensacionais do mundo!

Pacote da Rota dos Ventos 2022 / 2023


A Rota dos Ventos é um viagem off-road de Fortaleza até Jericoacoara, rodando a maior parte do tempo sobre a areia da praia, passando por dunas, lagoas, cidades charmosas e vistas de tirar o fôlego, podendo ser iniciada em qualquer uma das pontas, já que as duas cidades possuem aeroporto.


A Rota dos Ventos é um complemento para quem fará ou já fez a famosa Rota das Emoções, que vai dos Lençóis Maranhenses até Jeri, ou pode até virar uma alternativa à Rota das Emoções, já que de novembro a junho não é a época ideal para visitar os Lençóis Maranhenses. é um roteiro altamente personalizável e por isso mesmo é tão importante contar com um especialista para montar essa logística de traslados, hotéis e passeios para você.

Pacote Rota dos Ventos - 9 dias

ROTA DOS VENTOS

PACOTE TERRESTRE – 9 dias


>> Tarifa de Média e Alta <<

(Temporada Out a Dez 2022)

Hotéis nas categorias luxo, superior ou

econômico com café da manhã

+

Traslados privativos

+

Passeios


Pacote Rota dos Ventos - 9 dias

ROTA DOS VENTOS

PACOTE TERRESTRE – 9 dias


>> Tarifa de Alta Temporada <<

(Temporada Jan a Fev 2023)

Hotéis nas categorias luxo, superior ou

econômico com café da manhã

+

Traslados privativos

+

Passeios


Pacote Rota dos Ventos - 9 dias

ROTA DOS VENTOS

PACOTE TERRESTRE – 9 dias


>> Tarifa de Baixa Temporada <<

(Temporada Mar a Jul 2023)

Hotéis nas categorias luxo, superior ou

econômico com café da manhã

+

Traslados privativos

+

Passeios


Como a Rota dos Ventos envolve vários destinos, na mesma data podemos ter tarifa de alta temporada em um lugar e tarifa de média ou baixa temporada em outro. A Rota dos Ventos será personalizada ao seu gosto, só depois de você definir as paradas que teremos o valor certo da sua viagem.

Clique aqui para receber o programa completo com preços da Rota dos Ventos!

Veja abaixo algumas das paradas possíveis na Rota dos Ventos:

Fortaleza

A capital do Ceará tem um centro histórico interessante que incluí marcos como o teatro José de Alencar, o Centro Cultural Dragão do Mar, a Catedral Metropolitana e mercados de onde os turistas saem com as famosas garrafinhas com paisagens feitas de areia colorida, sacos de castanha de caju e as lindas rendas cearenses. De dia, a praia do Futuro é a mais badalada com bares na areia. Já de noite, o calçadão recém ampliado da praia de Meireles fica cheio de gente praticando esportes ou na Feirinha de Artesanato. Para oeste, o passeio mais procurado é o de Cumbuco, com tour de buggy nas dunas e tempo livre na praia. Seguindo para leste, o Beach Park e as falésias da praia de Morro Branco são as grandes atrações.

Cumbuco

Cumbuco é uma das praias favoritas do fortalezense, por estar a 30 min da capital, e também pode ser uma opção de lugar para começar a Rota dos Ventos, para quem prefere já chegar ir direto para a praia, já que as de Fortaleza costumam estar impróprias para banho. Há bons resorts, hotéis e pousadas na cidade, clubes de praia para passar o dia e restaurantes e bares no centrinho, para a noite. O passeio pelas dunas é imperdível e também é possível fazer um tour em Fortaleza.

Taíba- Pacote Rota dos Ventos - 9 dias

Taíba

Taíba entrou definitivamente na Rota com a inauguração de um dos hotéis de luxo mais procurados do Brasil. A pequenina vila de pescadores tem cenário bem pitoresco com casas em meio ao areial e vegetação de restinga. O passeio até a foz do rio Anil, onde se formam lagoas antes do encontro com o mar, fica ainda mais bonito durante o pôr do sol.

Trairi

Essa região tem várias praias bem conhecidas para quem mora em Fortaleza, por estarem a somente 2hs de distância, pela rodovia: Mundaú, Lagoinha, Flecheiras, Guajiru. É um dos trechos mais bonitos da Rota dos Ventos e vale a pena ficar uns dias aproveitando hotéis de frente para praias lindas, tomar banho e ver peixes nas piscinas naturais de Flecheiras e fazer passeio de barco pelo rio Mundaú, que corta as dunas até chegar no mar.

Icaraí de Amontoada

Esse vilarejo de pescadores que fica no meio de uma floresta de coqueiros, é um ótimo lugar para incluir como parada entre Jeri e Fortaleza e tem atraído vários hotéis pequenos e charmosos. Aqui perto ficam os “lençóis cearenses”, uma versão enxuta do primo famoso do Maranhão, com dunas e lagoas que fazem parte dos passeios de buggy. No canto direito da praia, já saindo da frente da vila, há piscinas naturais com mar calminho. Para o outro lado, fica o distrito de Moitas, banhado pelo rio Aracatiaçu, onde se come ostras frescas depois de um passeio de barco pelo Túnel do Amor, formado por árvores do mangue. No fim da tarde, o melhor ponto para ver o pôr do sol são as dunas na beira do rio.


Jericoacoara

A pequena vila dentro do Parque Nacional de Jericoacoara foi ganhando fama conforme kite e wind-surfistas retornavam anualmente para apriveitar os ventos constantes que sopram de agosto a dezembro, tornando essa costa um dos melhores lugares no mundo para a prática desses esportes. Mesmo tendo se tornado um dos destinos mais cobiçados Ceará, principalmente depois da chegada do aeroporto, a vila segue regras rígidas do IBAMA, que não permitem a sua expansão, mantém seu charme rústico com ruas de areia, barcos de pesca na praia e jeguinhos que pastam sem serem perturbados. A hotelaria, por outro lado, evoluiu muito, oferecendo desde pousadas simples e confortáveis até outras muito luxuosas, mas todas mantendo o estilo de Jeri. Para os passeios, buggy ou jardineira são os transportes oficiais da região, para quem quer explorar a beleza das dunas, chegar até à Pedra Furada, ou curtir um dos bares à beira das lagoas Azul, do Paraíso, da Torta ou do Lago Grande. Ao fim do dia, suba até a Duna do Pôr do Sol e não deixe de comprar uma batida de frutas de um dos vendedores que ficam lá em cima com seus carrinhos.



Preá

Preá é uma vila colada ao Parque Nacional de Jericoacoara, novas pousadas e hotéis tem encontrado aqui espaço para crescer e ter chalés e quartos maiores, sem as restrições de Jeri. Esse povoado de pescadores ainda mantém sua atmosfera mais pacata, já que há menos restaurantes e bares, fazendo com que esse seja o destino preferido para quem quer ter acesso à todos os atrativos do parque nacional e das lagoas sem a agitação da noite de Jeri. E a praia do Preá é mais bonita...




Camocim

É um destino já fora da Rota dos Ventos, pertinho de Jericoacoara, mas que vale a pena a esticada. Como Jeri tem mais hotéis, muitos turistas só vêm para esses lados em passeios, mas raramente passam pro outro lado do rio Coreaú, sem saber o quanto estão perdendo! A praia que vai da cidade de Camocim até a Barra dos Remédios é lindíssima, com direito a banho na foz do rio ladeado por dunas. Do outro lado do rio dos Remédios as praias de Curimãs e Bitupitá têm aquele cenário de vila de pescadores preservada pelo tempo.

Quando

fazer a Rota

dos Ventos?

Os meses com a maior possibilidade de chuva são março e abril. Em maio e junho ainda tem um pouco de chuva, mas o vento vai ficando mais forte, então a chuva cai como um aguaceiro que passa rápido, pois o vento leva as nuvens para o interior. De julho a fevereiro é o período com menos chuva.

Clique aqui para receber o programa completo com preços da Rota dos Ventos!
Fale conosco e saiba mais sobre a Rota

Algumas das Nosas Avaliações

Mapa da Rota dos Ventos

Para receber mais informações sobre os pacotes, basta preencher esse formulário que enviaremos todos os detalhes imediatamente para você.


Orçamento em 1 Minuto - Recebe os 6 Roteiros Completos


A Blumar ajuda você a escolher seu destino, reservar seu hotel e organizar sua viagem. Conhecemos os melhores hotéis e colecionamos clientes satisfeitos com as recomendações dos nossos especialistas e você não precisa pagar nada mais por isso.


Seus dados estão protegidos conosco.

VOCÊ CONHECE A BLUMAR?

PORQUE VIAJAR COM A BLUMAR TURISMO?

Experiência

Experiência de 30 anos vendendo exclusivamente Brasil.

Atendimento

Consultores especializados com conhecimento real dos que vendemos.

Serviços

Experiência personalizada sem pagar mais por isso. Viaje com segurança.

FALE COM A GENTE

Conheça a Blumar Turismo


Com mais de 30 anos de experiência, temos consistência na qualidade dos serviços que proporcionamos, adaptando-nos aos interesses de cada um de nossos clientes e criando uma gama de produtos que vão do econômico ao luxo, mas sempre cuidadosamente selecionados.


Investimos em inovação, produtos e tecnologia, mas acima de tudo, investimos em nossa equipe. As pessoas que cuidam de nossos clientes. Eles são um dos nossos maiores diferenciais. Temos pessoas muito especiais trabalhando conosco, que são dedicadas e acreditam no trabalho que fazem. Eles fazem isso com cuidado e adoram trabalhar conosco. Eles transformam os sonhos das pessoas em uma viagem que será lembrada pelo resto de suas vidas.


© Blumar Turismo - 2022. Todos os direitos reservados. - www.blumarturismo.com.br